terça-feira, 12 de outubro de 2010

Torcedores sérvios provocam caos e jogo da Itália é suspenso

Torcedores sérvios espalharam medo antes do início do jogo da seleção contra a Itália, nesta terça-feira, em Gênova, pelas eliminatórias da Eurocopa-2012. O jogo começou com atraso de mais de meia hora, mas foi suspenso pouco depois devido aos atos de violência dentro do estádio Luigi Ferraris.

A confusão começou já do lado de fora do estádio. A polícia italiana teve trabalho para conter os torcedores sérvios, que tentaram atacar o ônibus que transportava os jogadores da seleção visitante.

Além disso, foram registrados diversos atos de vandalismo pelas ruas de Gênova. Os torcedores sérvios arremessaram objetos na direção de estabelecimentos comerciais e também na de pessoas que circulavam pela região.

Dentro do estádio, mais incidentes. A cerca de dez minutos do início da partida, os torcedores sérvios lançaram sinalizadores em direção à torcida adversária. Em seguida, os mesmos objetos foram arremessados no campo.

A polícia entrou em ação para conter os torcedores visitantes. Os jogadores da seleção sérvia também foram até o setor no qual a torcida estava para pedir calma. Após cerca de meia hora marcada, o jogo começou. No entanto, os ânimos não se acalmaram e a partida foi suspensa pelo árbitro Craig Thomson aos 6min do primeiro tempo.

Italianos solidários ao choro de Stankovic e medo de goleiro sérvio

Os italianos mostraram-se solidários aos jogadores da Sérvia, o técnico Cesare Prandelli afirmou que o goleiro Vladimir Stojkovic estava tremendo no vestiário, enquanto o capitão Dejan Stankovic chegou a chorar no gramado.

"Nunca vi uma coisa dessas" disse o Prandelli, ainda assustado com a violência.

Segundo o treinador, os jogadores italianos levaram um susto quando desceram para o vestiário e encontraram o goleiro Stojkovic tremendo.

"Não entendemos, e um intérprete nos explicou. Ele tinha sido ameaçado e temia pela sua segurança. Até os jogadores sérvios tinham a impressão que o comportamento dos torcedores foi intencional para suspender a partida" afirmou o treinador.

O goleiro Viviano, que quase foi atingido por um sinalizador, disse que ficou comovido ao ver Stankovic, que atua pelo Inter de Milão, chorando ainda no campo por causa da violência.

"Era impossível ficar no gol, tinha que ficar de lado para evitar a fumaça. Não é normal um jogo terminar assim. Stankovic chorando... Falei para o árbitro que era impossível jogar daquele jeito" lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário