quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Santos esquece Corinthians e foca somente vitória sobre o Fluminense

Sétimo colocado do Brasileirão, com 39 pontos, o Santos tem a oportunidade de diminuir a diferença de 13 pontos para o líder do campeonato, Fluminense, quando as duas equipes se enfrentarem nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. E por conta disso, o foco do alvinegro praiano não poderia ser outro que não a vitória, mesmo que essa favoreça um dos seus mais tradicionais rivais, o Corinthians.

Vice-líder do Brasileiro, com 49 pontos ganhos, o clune encara o Atlético-MG, também nesta quarta, só que às 22 horas, na Arena do Jacaré e torce por uma vitória santista para se igualar aos 52 pontos do Tricolor Carioca.

No entanto, o Alvinegro Praiano tem procurado destacar que não há preocupação quanto a um possível favorecimento ao Corinthians, caso conquiste um triunfo sobre o Fluminense, mesmo que isso desagrade alguns torcedores do próprio clube.

"Temos que saber administrar isso. Afinal, defendemos a camisa do Santos e quando entramos em campo é sempre pensando em ganhar. Se a torcida corintiana vai ficar feliz com uma vitória nossa, paciência. Até porque, na nossa cabeça ainda queremos conquistar o título. Por isso, enquanto matematicamente for possível, vamos procurar derrotar os nossos adversários", analisou o goleiro Rafael.

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, também disse que o time segue focado no título brasileiro e, em virtude disso, uma vitória sobre o Flu é necessária para que o Peixe se fortaleça e possa alcançar mais vitórias na sequência da competição.

"Eu acredito sempre na vitória em qualquer momento. E o torcedor está esperando uma vitória nossa, uma reação. Com um triunfo sobre o Fluminense nos mantemos com possibilidades de vir a disputar alguma coisa mais a frente no Brasileirão. É preciso lembrar que ainda teremos confrontos diretos após o Fluminense, com Atlético-PR e Internacional. São jogos decisivos e que valem muito. Infelizmente não jogaremos mais contra o Corinthians, porém, pensamos muito nos objetivos do Santos e pouco no dos outros concorrentes", concluiu Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário