terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sem Xavi e Puyol, Barcelona também perde Milito para jogo da Champions

O técnico Josep Guardiola tem mais um problema para escalar o Barcelona na quarta-feira, contra o Copenhague, pela Uefa Champions League. Na segunda-feira, o zagueiro Gabriel Milito sofreu uma contusão muscular na perna direita e desfalcará a equipe por até 15 dias.

Para a partida de quarta-feira, Guardiola já não sabe se poderá contar com dois importantes jogadores: Xavi e o capitão Puyol, que sofreram pequenas contusões na vitória sobre o Valencia, sábado, pelo Campeonato Espanhol, e ainda estão se recuperando.

O problema de Milito, por sua vez, ocorreu no treino de segunda-feira. Se confirmado o tempo de recuperação, ele perderá também os jogos contra o Ceuta, pela Copa do Rei, e diante de Zaragoza e Sevilla, pelo Nacional.

Guardiola deixa em dúvida escalação de Xavi; médico pede descanso ao meia
Um dos principais jogadores do Barcelona, o meia Xavi ainda é dúvida para o duelo desta quarta-feira contra o Copenhague, no Camp Nou. O time dinamarquês é o líder do grupo D da Uefa Champions League com duas vitórias em dois jogos, dois pontos à frente do time catalão.

O jogador de 32 anos sente muitas dores nos dois tendões de Aquiles e tem passado até por um tratamento através da utilização de plasma enriquecido para se recuperar. O técnico Josep Guardiola não confirmou o desfalque de Xavi para a partida de amanhã.

"Ele terminou (o jogo) contra o Valencia com pequenas dores. Amanhã decidiremos", deixou no ar o treinador. Lionel Messi, que também participou da entrevista coletiva de hoje, já não conta com a participação de Xavi contra o Copenhague.

"Temos peças suficientes para substituir a um jogador tão importante como é ele", falou.

Médico que vem tratando o meia espanhol, Ramon Cugat explicou que o ideal seria o jogador descansar na partida de amanhã. Segundo o especialista, Xavi não pode atuar em três jogos seguidos, ainda que tenha sido poupado no duelo anterior ao do Valencia, pela Espanha, contra a Escócia.

"Xavi conheceu muito bem seu corpo, e Guardiola é consciente do esforço que fez na temporada passada. Agora não pode jogar três partidas seguidas e tem que se poupar", disse Cugat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário