quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carpegiani aceita sugestões dos jogadores em "treino chato" no São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani já deixou bem claro que não conhece a maior parte do elenco do São Paulo. Por isso, em seu principal treino tático neste início de trabalho no clube, o comandante aceitou sugestões dos atletas, mas reconheceu que a atividade é um pouco chata para jogador de futebol.

"É um treinamento chato e que a 'boleirada' não gosta, mas faço o jogador vir atrás de mim. Eles têm que assimilar também. Entrei ontem (segunda) e tenho jogo na quarta. Mas sinto interesse deles em querer executar e tentar aperfeiçoar aquilo que eu quero, não sou dono do time. A equipe é deles, mas sou perfeccionista e vou cobrar", afirmou.

Carpegiani parou o treino em quase todas as jogadas, mas Rodrigo Souto garante que entende os motivos da atividade com pouco movimento. "Foi um treino de posicionamento e, depois, vamos fazer isso naturalmente em campo, sem pensar. É chato, mas importante fazer", comentou o atleta.

Carpegiani confia tanto nas informações que colheu no clube que, para a partida desta quarta, contra o Vitória, decidiu escalar o garoto Diogo na lateral esquerda mesmo sem conhecer o futebol do atleta: "Vou colocar o Diogo até por necessidade, pois ele tem como primeira função marcar e depois atacar. Mesmo sem conhecê-lo, não tenho preocupação, pois colhi as informações e dei força e confiança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário