quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mano mantém "ideia inicial" e confirma substituto de Neymar

O técnico Mano Menezes encontrou um "substituto" para Neymar, que não foi convocado após se envolver com o ex-técnico santista Dorival Júnior, no ataque da Seleção Brasileira. Trata-se de Phillipe Coutinho, ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão.
"A ideia é trazer o resultado do trabalho que se fez em uma semana (em Barcelona), mantendo uma ideia de equipe. O Phillipe Coutinho se assemelha com o Neymar. Vamos continuar com uma ideia inicial para nos colocar sempre perto do resultado positivo", disse o treinador.
O camisa 11 do Santos foi titular da Seleção de Mano no primeiro amistoso disputado, contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0, com Neymar marcando o primeiro gol.
Depois, durante a semana de treinos realizado em Barcelona, quando o técnico convocou apenas jogadores que atuam fora do Brasil e disputou um amistoso contra a equipe B do time catalão, vencendo por 3 a 0, o titular foi Phillipe Coutinho, que seguiu na equipe.
O atacante da Inter de Milão possui características semelhantes ao astro santista, segundo Mano, e por isso permaneceu no time. Além disso, outro jogador que "ganhou" a vaga de um atleta do Santos foi Carlos Eduardo, que substitui o lesionado Paulo Henrique Ganso.
"Temos dificuldades de posicionar o Carlos Eduardo, que tem caracteristicas diferentes do ganso", afirmou o treinador, que vê semelhanças entre os dois atletas.
Ganso, primeiro camisa 10 da "era Mano Menezes" na Seleção Brasileira, rompeu os ligamentos do joelho durante o embate do time alvinegro praiano contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 26 de agosto, e ficará sem jogar até fevereiro de 2011.
O Brasil treinou nesta quarta-feira em Abu Dhabi, no Estádio Zayed Sports City, visando o confronto com o Irã nesta quinta, às 14h (de Brasília), no mesmo local.
O time titular foi representado por Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Carlos Eduardo e Phillipe Coutinho; Pato e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário