terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ferguson confirma: Wayne Rooney não quer renovar com o Manchester United

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, confirmou nesta terça-feira que o atacante Wayne Ronney não tem intenção de renovar o contrato com o time inglês. O vínculo vai até o meio de 2012, mas o jogador pode sair já no início do ano que vem.

"O jogador está inflexível. Ele diz que quer ir embora. Nós temos que aceitar a próxima parte em termos do pedido", disse o treinador escocês no comunicado lido em entrevista coletiva. Ele admitiu que a direção dos Red Devils já ofereceu a renovação ao atacante. "Existe uma oferta. Eu sei que (David) Gill está preparado para oferecer um contrato que é difícil de ser melhor em outro lugar."

"Eu sinto que temos de manter a porta aberta, simplesmente porque é um jogador muito bom, e nós não fizemos nada, mas o ajudamos na vida privada. Estamos confusos porque não podemos entender por que ele gostaria de deixar um clube tão bem-sucedido. Nós não entendemos isso", lamentou Ferguson. "É uma decepção terrível que ele queira sair. Nós não podemos entender isso".

Sobre a lesão no tornozelo, uma das grandes discórdias entre o técnico e Rooney, Ferguson explicou que um exame mostrou que havia a contusão e por isso o deixou fora de alguns jogos. O atacante reclamou do treinador após o empate sem gols com Montenegro pela Inglaterra que não havia qualquer lesão.

"Um exame mostrou que ele tinha uma lesão pequena", disse o escocês, que completou: "Eu não posso responder questões sobre por que Rooney está fazendo isso. Eu não posso fazer mais do que isso no momento. Mas nós estamos deixando a porta aberta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário