quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carpegiani se explica sobre Libertadores: 'Não gosto de iludir'

Um dia depois de sua apresentação oficial no São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani explicou melhor seu pensamento sobre a classificação para a Copa Libertadores da América. O comandante reiterou que não pode prometer que o time alcançará a vaga, mas garantiu que tem muita esperança em disputar o torneio continental na próxima temporada.

"Não gosto de iludir e nem de ser chamado de mentiroso, mas também não posso tirar a esperança do torcedor. Tenho grandes esperanças de que vamos conseguir, mas não posso prometer. Só posso dizer que teremos motivação e entusiasmo", afirmou.

Sem vencer há três partidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos, 13 a menos que o Cruzeiro, que é o último time na zona de classificação para a Libertadores.

"Não descartei a Libertadores, só não gostaria de falar nisso. Se eu dou esperança, as promessas serão cobradas lá na frente. Estou muito esperançoso, não descartamos nada. Vamos nos fixar para o jogo contra o Vitória, porque nossa obrigação é vencer. Se enxergarmos a luz do outro lado, vamos buscá-la", acrescentou.

Carpegiani vê apenas os três primeiros colocados realmente como mais próximos da classificação. "Quem promete vaga na Libertadores? Nem o Atlético-PR, que está próximo, tem condições de falar. Aqueles três mais distanciados estão em posição privilegiada e podem falar que vão conseguir, mas, para o restante, está em aberto", finalizou, referindo-se a Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário