quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Exame detecta lesão no menisco e Felipe para por seis semanas

O goleiro Felipe, que deixou o treinamento da última terça-feira, no CT Rei Pelé, sentindo fortes dores no joelho direito, passou por um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade de sua contusão.
O diagnóstico detectou uma lesão no menisco do joelho direito. Com isso, o arqueiro terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica e deverá ficar afastado dos gramados de quatro a seis semanas por conta dessa lesão.

Em virtude de um derrame interno na articulação do joelho direito, Felipe terá que passar por um tratamento analgésico e anti-inflamatório para, depois de uma nova avaliação, ter a data da sua cirurgia marcada. No entanto, é provável que a operação seja realizada na próxima semana.

"Existe um derrame articular no local, o que dificulta a verificação exata da lesão. No exame de ressonância magnética realizado nesta terça à noite, podemos constatar uma lesão meniscal. Porém, é necessário que o inchaço no local diminua para que façamos uma nova avaliação, para afastar a possibilidade de lesão associada em outra estrutura da articulação", explicou o chefe do departamento médico santista, Rodrigo Zogaib.

Felipe foi titular do Peixe durante boa parte da temporada, mas perdeu o posto de dono da camisa 1 para Rafael, pouco antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Dali em diante, Felipe passou a ocupar a reserva e, recentemente, vinha até revezando a sua participação no banco de suplentes da equipe, com o jovem Vladimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário