terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ajax bate Auxerre, conquista primeira vitória e se iguala ao Milan

O Ajax alcançou a sua primeira vitória na Uefa Champions League nesta terça-feira. Atuando em casa, a equipe holandesa derrotou o Auxerre, da França, por 2 a 1, pelo Grupo G.

Com o triunfo, o Ajax chegou aos 4 pontos na chave, mas ainda na terceira posição. O Auxerre, por sua vez, faz campanha pífia, com três derrotas em três partidas.

A liderança do grupo é do Real Madrid, que soma 9 pontos. Também nesta terça, a equipe de José Mourinho passou pelo Milan por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. O time italiano ocupa a segunda colocação, com os mesmos 4 pontos do Ajax, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, dia 3 de novembro, o Ajax visita o Auxerre. Já o Milan recebe o Real Madrid no San Siro.

O jogo

Contando com o apoio da sua torcida, o Ajax partiu para cima e abriu o placar com D. Zeeuw, logo aos sete minutos do primeiro tempo. O Auxerre não se abateu e tentou pressionar o adversário, tendo, inclusive, um gol legítimo anulado.

No fim do primeiro tempo, o Ajax conseguiu aumentar a sua vantagem. O atacante uruguaio Luiz Suárez balançou a rede aos 41 minutos. Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Aos 11 minutos, o zagueiro Ooijer, do Ajax, foi expulso. No minuto seguinte, Birsa descontou para o Auxerre.

Mas a reação do time francês parou por ai. Aos 40 minutos, ainda deu tempo de Oliech também ser expulso. O jogador do Auxerre colocou a bola no fundo da rede, só que com a mão. O árbitro viu e mandou o atleta mais cedo para o chuveiro. Por fim, aos 46 minutos, Mignot recebeu o cartão vermelho e deixou os visitantes com nove homens em campo.

FICHA TÉCNICA:
AJAX-HOL 2 x 1 AUXERRE-FRA

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Mirando e Jose Cardinal (POR)
Cartões amarelos: Hengbart, Grichting, Chafni, Oliech e Mignot (AUX)
Cartões vermelhos:
Gols:

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Vertonghen, Ooijer e Emanuelson; Lindgren, Enoh e De Zeeuw; Sulejmani, Luis Suárez e El Hamdaoui. Técnico: Martin Jol.

AUXERRE: Sorin; Dudka, Grichting, Coulibaly e Hengbart; Ndinga, Pedretti, Birsa e Contout; Chafni e Oliech. Técnico: Jean Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário