terça-feira, 5 de outubro de 2010

Situação do Inter procura acordo para evitar racha político

A sucessão do presidente Vitório Piffero no Internacional tem sido marcada por uma disputa dentro do grupo situacionista, que comando o Colorado desde 2002. O vice-presidente de finanças Pedro Affatato e o assessor do futebol Giovanni Luigi disputam o direito de representar o grupo encabeçado por Piffero e pelo vice-presidente de futebol Fernando Carvalho nas eleições do final do ano.

Para impedir que ambos se candidatem no pleito, o que dividiria o grupo de situação, a direção colorada costura um acordo em nome da união de forças. Uma das possibilidades seria a alternância: um dos dois concorreria agora, o outro seria o sucessor em 2012. Luigi, pela primeira vez, acenou publicamente com esta possibilidade "É claro que um consenso é possível. Temos até o dia 1º de novembro para conversar", afirmou ao jornal Zero Hora.

Affatato declarou ao mesmo periódico ter noção da responsabilidade dele e de Luigi neste momento, e admitiu a possibilidade de conversar para torná-lo um aliado, e não um concorrente. A reunião entre ambos deve ocorrer ainda nesta semana. Caso não haja consenso, Carvalho e Piffero terão de optar pelo apoio a um deles nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário