quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Özil rebate Altintop, se diz alemão e esquenta clima para duelo da Euro

O meia alemão Mesut Özil reiterou nesta quarta-feira suas raízes alemãs diante das declarações do meia turco Hamit Altintop, que fez críticas ao jogador do Real Madrid por, segundo ele, defender a seleção da Alemanha por interesses comerciais.

"Estamos há três gerações aqui (na Alemanha). Eu nasci aqui, joguei com a seleção juvenil e me sinto bem aqui. Não posso me imaginar jogando por outra seleção", disse Özil, filho de imigrantes turcos e nascido em Gelsenkirchen, oeste da Alemanha.

O meia do Real respondeu assim a Altintop, que joga pelo Bayern de Munique e nasceu na Alemanha, mas defende a seleção da Turquia. Para ele, Özil levou em conta apenas as questões de negócios quando definiu que país defenderia.

"Como atleta alemão, Mesut tem um melhor 'lobby', eleva sua cotação, ganha mais dinheiro. Se não tivesse participado da Copa do Mundo, não estaria agora no Real Madrid", disse Altintop ao jornal alemão "Süddeustche Zeitung".

As declarações do atleta do Bayern precedem a partida da próxima sexta-feira entre turcos e alemães, no estádio Olímpico de Berlim, pelo grupo A das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, considerado um clássico por conta da grande presença de torcedores do país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário