terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eduardo marca contra o Arsenal, é aplaudido, mas ataque fulminante dá vitória aos ingleses

O fulminante ataque do Arsenal entrou em ação novamente nesta terça-feira e o Arsenal anotou 5 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk dentro de casa pelo grupo H da Champions League. Song, Nasri, Fábregas, Wilshere e Chamakh fizeram para o time que tem o melhor ataque da competição. Eduardo Silva, ex-Arsenal, também fez o seu no reencontro com a antiga casa e foi aplaudido pelos torcedoers rivais no Emirates.

Com 14 gols em apenas três partidas, os ingleses dominam o grupo com nove pontos. Em segundo está o Shakhtar, que tinha vencido seus dois primeiros jogos, e tem seis pontos. No jogo dos lanternas nesta terça, o Braga venceu o Partizan em casa por 1 a 0 e assumiu o terceiro lugar com três pontos. O Partizan continua 'zerado'. Shakhtar e Arsenal voltam a se enfrentar na próxima rodada da Champions, dia 3 de novembro,na Ucrânia. No mesmo dia o Partizan recebe o Braga na Sérvia.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o goleiro Pyatov se atrapalhou e deixou bola escapar da sua mão na pequena área. Song aproveitou bate-rebate e com dificuldade mandou de letra para o gol. Nasri ampliou a vantagem dos ‘Gunners’ com um golaço aos 42. Song cruzou da direita e o atacante francês dominou tirando do zagueiro para depois ‘fuzilar’ o goleiro.

A festa do Arsenal continuou na etapa final com gol de Fábregas, de volta ao time após um mês inativo. O atacante brasileiro Luiz Adriano fez pênalti no zagueiro Djorou aos 15 minutos e Fábregas bateu com segurança. Logo em seguida o espanhol foi ovacionado ao ser substituído.

Ainda tinha tempo para mais: aos 20, o jovem Wilshere tabelou com Rosicky e bateu na saída do goleiro. Cinco minutos depois, Chamakh recebeu passe de Nasri na cara do goleiro e teve muito tempo para chutar à rede.

Até o gol contra os donos da casa foi motivo de alegria para a torcida da casa. O brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva entrou em campo no fim do jogo e marcou contra seu ex-time em chute forte após cruzamento. Foi aplaudido de pé.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 5 x 1 SHAKHTAR DONETSK

Local: Estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 19/10/2010, terça-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Auxiliares: Geir Age Holen e Kim Thomas Haglund (NOR)
Gols: ARSENAL: Song, aos 19min, e Nasri, aos 42min do 1° tempo, e Fábregas, aos 15min, Wilshere, aos 21min, e Chamakh, aos 24min do 2° tempo
SHAKHTAR: Eduardo, aos 37min do 2° tempo
Cartões amarelos: Hübschman e Luiz Adriano (SHA)

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djourou e Clichy; Song, Wilshere, Nasri (Denilson), Fábregas (Walcott) e Rosicky; Chamakh (Arshavin)
Técnico: Arséne Wenger

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Gai (Douglas Costa), Hubschman, Mkhitaryan, Alex Teixeira e Willian (Eduardo); Luiz Adriano (Jadson)
Técnico: Mircea Lucescu

Nenhum comentário:

Postar um comentário