quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brasil de Mano já sente falta de Ganso e busca novo esquema ofensivo; Elias é opção

Em seu segundo amistoso oficial à frente do comando da seleção brasileira, contra o Irã, Mano Menezes não pôde contar com o meia Paulo Henrique Ganso, titular da primeira vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0. O treinador do Brasil lamentou a ausência do lesionado Ganso e disse que talvez use uma formação tática diferente na partida contra a Ucrânia. Elias larga na frente por uma vaga entre os titulares.

"Você não encontra outro jogador com característica de Ganso. Ganso não nasce com essa frequência. Esperamos bastante tempo para encontrar um e já tem que mudar a formação do meio-campo", falou Mano sobre o talento individual do meio-campo santista.

Mano Menezes lembrou a semelhança do esquema atual da seleção com seu Corinthians de 2009, que tinha três atacantes, com o camisa 10 Douglas organizando o meio-campo. Com a saída de Douglas, ele teve que mudar sua tática, fato parecido ao que pode acontecer com o Brasil.

"Talvez eu faça uma variação no ataque [contra a Ucrânia]. Estamos jogando com dois homens abertos e um de referência, talvez eu coloque dois atacantes de movimentação semelhante e use dois meias chegando de trás", falou Mano, que achou que P. Coutinho e Robinho ficaram muito isolados nas pontas, sobrecarregando a armação para Carlos Eduardo, que também cai bastante pelos lados.

Já na vitória por 3 a 0 sobre o Irã, Mano alterou a forma de jogar da equipe. "Fiz uma mudança tática, porque a gente estava com uma certa dificuldade de armação, porque conseguiram nos distanciar mais do que gostaríamos. Ficou sobrecarregada a armação com Carlos Eduardo. Então coloquei mais um jogador por dentro (Elias) para ter alguém mais próximo do Pato".

No amistoso de segunda-feira contra a Ucrânia na Inglaterra, às 15h30 (horário de Brasília), Elias tem tudo para ganhar a vaga de titular de Philippe Coutinho, se Mano realmente alterar sua formação tática, como sinalizou. Quem também corre por fora é o meia Giuliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário