terça-feira, 19 de outubro de 2010

Juvenal ainda vê Morumbi na briga pela Copa e ironiza "rivais"

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disparou mais uma vez contra a provável decisão do estádio para a Copa do Mundo. No final do treino do São Paulo, o dirigente criticou as especulações dos locais a receberem a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ironizando o bairro de Itaquera, onde pode ser construído o estádio do Corinthians, bem como as possibilidades das capitais Belo Horizonte e Brasília sediarem o primeiro jogo da competição.

"Onde está avançada a Copa do Mundo em São Paulo? Primeiro vocês precisam saber que não tem Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo. A rede hoteleira está em São Paulo. A rede hospitalar, transporte de massa qualidade. Você não pode fazer em Minas (Gerais), porque não tem hotel. Na sexta-feira, que tem projeto importante, você não dorme em Brasília", afirmou.

Juvenal ainda reforçou as críticas aos locais especulados para receberem o estádio na capital paulista, Pirituba e Itaquera, como possíveis estádios do arquirrival Corinthians.

"Quem tem isso em São Paulo nesses lugares? Não tem hotel, não tem hospital. Como você chega em Pirituba, como é o negócio do hotel, do transporte, do metrô, hospitalar? Se lesiona lá o (Joseph) Blatter (presidente da Fifa), como é que vai ser socorrido lá? Não é diferente de outros locais, se temos por exemplo Itaquera, pra você chegar lá com o Corpo de Bombeiros. Se você pega por exemplo a Angela Merkel, da Alemanha, e manda eles lá, ela não chega. E se tiver que sair, não sai", brincou.

O dirigente aproveitou, ainda, para criticar o planejamento da Copa. "O problema em São Paulo não se equacionou. não se deu passo nesse sentido. Onde estão as plantas, os escudos iniciais de sondagem de solo, pra saber o que tem no subsolo. Não tem isso", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário