terça-feira, 19 de outubro de 2010

Roma perde para o Basel em casa e desperdiça chance de afastar a crise

A Roma sofreu uma derrota surpreendente nesta terça-feira perdeu a chance de afastar de vez a crise que vive nesta temporada. Jogando no Estádio Olímpico, a atual vice-campeã italiana perdeu por 3 a 1 para o modesto Basel, da Suíça, e continua vivendo uma fase complicada.

O resultado mantém a Roma com três pontos, na última colocação do grupo E da Champions League. Os italianos têm a mesma pontuação de Cluj e Basel, e fica em desvantagem no critério de desempate - saldo de gols no confronto direto. O Bayern de Munique, com 100% de aproveitamento, lidera com nove pontos.

A partida desta terça começou com uma boa chance para a Roma – Borriello chutou para fora, aos 5 minutos de jogo. Aos 12, foi a vez de o Basel se lançar ao ataque e não desperdiçar. O atacante Alexander Frei arriscou da entrada da área e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Lobont.

A Roma reagiu aos 21 minutos. Depois de grande passe de Totti, Borriello saiu frente a frente com o goleiro Contanzo e não desperdiçou a oportunidade, empatando o placar.

Mas o Basel estava mesmo disposto a surpreender. Aos 44 minutos da primeira etapa, o camaronês Inkoom acertou uma belo chute de dentro da área, recolocando a equipe suíça em vantagem no placar.

Na segunda etapa, a Roma pressionou e criou uma série de oportunidades. Na melhor delas, Pizarro acertou a trave. Mas o dia era mesmo do surpreendente Basel, que conseguiu segurar o ataque rival e ainda marcou um golaço aos 48, com Cabral, que driblou toda a defesa romanista e chutou na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA
ROMA 1 x 3 BASEL

Local: Estádio Olímpico, Roma, Itália
Data: 19/10/2010
Horário: 16h45
Árbitro: Aleksei Nikolaev (RUS)
Assistentes: Nikolai Golubev e Anton Averianov
Gols: Frei, aos 12, Borriello, aos 21 e Inkoom, aos 44 minutos do primeiro tempo; Cabral, aos 48 do segundo tempo
Cartões: Cassetti (Roma); Inkoom e Chipperfield (Basel)

ROMA: Lobont, Cassetti, Mexès, Burdisso e Riise; Taddei, Pizarro, Brighi e Perrota;Totti e Borriello. Técnico: Claudio Ranieri

BASEL: Costanzo, Safari, Ferati, Abraham e Inkoom; Stocker, Yapi, Huggel e Shaqiri; Frei e Streller. Técnico: Thorsten Fink

Nenhum comentário:

Postar um comentário