quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sem licença de trabalho, treinador do Zimbábue é deportado

Oficiais de imigração do Zimbábue deportaram o treinador da seleção de futebol do país, o belga Tom Saintfiet, por trabalhar sem a licença de trabalho, informou hoje o diário local "The Herald".

Saintfiet recebeu a ordem de deportação nesta terça, um dia depois de começar a treinar a equipe visando à partida contra Cabo Verde no domingo, válida pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2012.

"Ordenamos que ele saia do país enquanto estamos processando sua licença de trabalho", disse ao "The Herald" o assistente de oficial de imigração regional Evans Siziba.

Segundo informou hoje a emissora de rádio estatal "Sainfiet", o treinador, que já abandonou o país, foi contratado há menos de duas semanas apesar da forte oposição de alguns dos membros do conselho da Associação de Futebol do Zimbábue, que preferiam um treinador local.

O diário informou nesta quarta ser possível que as autoridades do país neguem a concessão da licença de trabalho.

"O Departamento de Imigração está contrariado pelo fato de o treinador ter infringido suas normas e regulações, e agora é pouco provável que queiram se comprometer", afirma o "The Herald".

Nenhum comentário:

Postar um comentário