quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Santos reage, multa Neymar e espera mudança "profunda" do atacante

O Santos reagiu após a nova polêmica envolvendo Neymar. O atacante será multado em parte de seus vencimentos por ter discutido com o técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na vitória do Santos contra o Atlético-GO, por 4 a 2. Em comunicado oficial, o clube assegura que exigirá mudanças profundas no comportamento do jovem, dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários.

O documento, assinado pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ressalta que o clube estará ao lado do jogador para "que este momento de dificuldade seja superado". O maior temor do Santos é ver a carreira de Neymar ser prejudicada pelo seu comportamento explosivo dentro de campo.

A determinação oficial do Santos veio após reunião da cúpula alvinegra, na Vila Belmiro, com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, o atacante, e seu empresário, Wagner Ribeiro. O clube não especificou o valor da multa.

Desde o anúncio da permanência no Santos, e consequentemente a recusa de transferência para o Chelsea-ING, Neymar tem enfrentado constantes polêmicas. O técnico do Atlético-GO, Renê Simões, criticou o jogador de forma dura após a derrota de seu time nesta quarta.

Antônio Lopes, treinador do Avaí, também já havia o acusado de atitude debochada dentro de campo. No último final de semana, em partida diante do Ceará, o atacante originou um tumulto após o jogo ao discutir com João Marcos, jogador adversário.

No entanto, Dorival só resolveu manifestar sua preocupação com o comportamento do atleta após o episódio na Vila Belmiro.

Dorival gostaria de ver Neymar procurar um psicólogo para modificar o comportamento rebelde. Segundo o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o maior temor agora é ver o fato prejudicar a carreira do filho.

Antes de iniciar o treinamento da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Neymar vai se reunir com o elenco santista para prestar esclarecimentos. A espera é de que o jovem peça desculpas pela ofensa ao comandante do grupo. O atacante também irá participar de uma coletiva de imprensa, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário