quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Corinthians vence e empate em número de pontos com o Fluminense

O duelo direto pela liderança, o Corinthians foi frio na hora necessária para vencer o Fluminense fora de casa por 2 a 1, desencantar longe de seus domínios e, de quebra, empatar em pontos com o rival na liderança do Brasileirão. O Corinthians não vencia longe de seus domínios desde a segunda rodada da competição, quando comandado pelo atual técnico da seleção brasileira Mano Menezes (que acompanhou a partida no Engenhão), venceu o Grêmio por 2 a 1. Já o Fluminense perdeu em casa pela primeira vez neste Brasileiro (sete vitórias e três empates até então).
Com a vitória, a disputa pela ponta do Nacional ficou ainda mais equilibrada, pois Fluminense e Corinthians ficaram empatados com 41 pontos, com os cariocas vencendo nos critérios de desempate. Mas os paulistas podem se isolar na liderança se vencerem o duelo adiado pelo primeiro turno contra o Vasco, no dia 13 de outubro, em São Januário.

Na raça, Palmeiras vence e estraga festa do Grêmio no aniversário tricolor

O Palmeiras realmente é um time de altos e baixos. Às vezes, comete erros primários e dá vexame dentro de campo. Outras vezes, esbanja vontade e cumpre seu objetivo na raça. Nesta quarta-feira, a aplicação alviverde voltou a aparecer. Os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Grêmio por 2 a 1 em pleno Olímpico e estragaram a noite histórica do 107º aniversário tricolor. E olha que a torcida gremista fez sua parte. Lotou o estádio e apoiou a equipe gaúcha com empolgação ao longo do confronto. O problema é que o time de Renato Gaúcho não correspondeu e acabou superado pelo rival alviverde com um gol de Marcos Assunção no primeiro tempo e outro de Ewerthon no segundo. Jonas descontou nos instantes finais. O duelo desta noite acabou com uma série de quatro partidas sem vitórias do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, o clube alviverde possui 29 pontos na décima colocação. Não só isso, como a equipe acabou com um jejum de uma década sem triunfos no estádio Olímpico.

Botafogo é goleado pelo Goiás, não encosta nos lideres e ainda cai para quarto

Uma quarta-feira para ser esquecida pelo Botafogo. Com a goleada por 4 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro não se aproximou ainda mais dos líderes da competição e, de quebra, caiu para a quarta posição. Rafael Moura (2), Wellington Moura e Bernardo fizeram os gols para os donos da casa, enquanto Loco Abreu marcou para os cariocas. A derrota manteve o Botafogo com 37 pontos. O Cruzeiro, que derrotou o Guarani, em Minas Gerais, pulou para 40. Já o Goiás, que venceu apenas a sua terceira partida como mandante, pulou para 20, mas segue dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Engenhão. No mesmo horário, mas no domingo, o Goiás vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário