sábado, 11 de setembro de 2010

O dia, no Campeonato Espanhol.

Vamos começar com a derrota do Barça. Recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Hércules surpreendeu neste sábado ao derrotar o todo-poderoso Barcelona em pleno Camp Nou por 2 a 0, pela segunda rodada.

O atacante paraguaio Haedo Valdez foi o autor dos dois gols do time de Alicante, que tem também o francês Trezeguet no ataque e não vencia o clube catalão fora desde 1997. Já o Barça não era derrotado como mandante por La Liga desde maio de 2009, quando o Osasuña ganhou por 1 a 0.

O Barcelona dominou a posse de bola desde o início da partida, e teve a sua primeira oportunidade de marcar aos 9 minutos, quando o lateral esquerdo brasileiro Maxwell fez um cruzamento perigoso para o atacante Bojan, que não conseguiu alcançar a bola.

O clube catalão tocava a bola no meio de campo, mas tinha as suas melhores chances nas jogadas pelas laterais, tendo como boa alternativa o brasileiro Adriano, recém-contratado junto ao Sevilla.

Apesar do domínio do Barça, o Hércules demonstrou eficiência em sua primeira oportunidade de marcar, e abriu o placar em uma jogada com a participação de seus principais reforços. O holandês Drenthe (ex-Real Madrid) cruzou para a área e, após o atacante Trezeguet (ex-Juventus) subir, a bola sobrou para o paraguaio Nelson Valdez (ex-Borussia Dortmund), que botou para as redes de seu quase xará, o goleiro Victor Valdés. O gol esfriou os ataques do Barcelona, que acabou indo para o vestiário perdendo pelo placar mínimo.

Na volta para o segundo tempo, o Barcelona deixou clara a vontade de reverter o mau resultado dentro de casa. Logo no início da segunda etapa, o técnico Pep Guardiola colocou em campo o volante Xavi e o atacante Pedro, nos lugares de Mascherano e Bojan, tornando a equipe ainda mais ofensiva.

Porém, o Barcelona parou mais uma vez na sua ineficiência ofensiva, e tomou um castigo logo aos 13 minutos da segunda etapa, quando o paraguaio Valdez aproveitou toque rasteiro de Thiago Gomes e chutou para o fundo das redes do time catalão, para perplexidade dos torcedores no Camp Nou.

O segundo gol dos visitantes abalou por alguns instantes o Barcelona, mas o time catalão continuou com uma maior posse de bola. Porém, esse fato não era revertido em gols, ou por falhas de finalização, ou por boas defesas do goleiro Calatayud. Aos 25 minutos, o arqueiro do Hércules defendeu chute de David Villa e evitou, posteriormente, que o argentino Lionel Messi alcançasse a bola.

Nos minutos seguintes, o retrato da partida não mudou. O Barcelona chegava um pouco mais ao gol adversário, mas cedia contra-ataques perigosos para o Hércules. Mesmo pressionado, o time visitante quase conseguiu mais um gol, quando o francês Trezeguet apareceu livre na frente de Valdés, mas chutou em cima do goleiro do Barça.

Com o apito final, os visitantes comemoraram um triunfo histórico no Camp Nou, enquanto o Barcelona teve de amargar seu primeiro tropeço na luta para defender o título do Campeonato Espanhol.

Os torcedores que estavam no Camp Nou, ainda viram um 'rio de sangue' se formar, quando o zagueiro Gerard Piqué, na tentantiva de fazer um gol, se chocou com o goleiro Calatayud. Veja as fotos:



Apesar de tudo, o zagueiro ainda voltou ao jogo, com um curativo na cabeça:


Como disse um querido amigo meu e da Liney, ele é o verdadeiro Jason, nunca morre (ainda bem, afinal, ele é o Piqué não?).

Valencia x Racing Santander

Em outra partida da rodada, o Valencia recebeu o Racing Santander, e venceu por 1 a 0, com gol do holandês Maduro. Com o resultado, a equipe manteve os 100% de aproveitamento campeonato Espanhol, com seis pontos em dois jogos.

Atlético de Madri x Athletic Bilbao

Com mais um gol do inspirado atacante Diego Forlán, o Atlético de Madri venceu o Athletic Bilbao fora de casa por 2 a 1 neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O volante português Tiago fez o outro gol dos visitantes e Llorente descontou.

Os 'Colchoneros' seguem perfeitos na Liga até aqui - na estreia venceram o Sporting Gijón em casa por 4 a 0 com dois gols de Forlán. O Bilbao, por outro lado, perde o ritmo depois de vencerem o Hercules longe de seus domínios por 1 a 0.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Forlán recebeu passe de Simão Sabrosa dentro da área e concluiu com sucesso para a rede. No fim do jogo, aos 36 do segundo tempo, Tiago aproveitou rebote e definiu o jogo para os madrilenhos de cabeça. Llorente descontou tarde demais, aos 43.



Real Madrid x Osasuna

O Real Madrid precisou de um gol de zagueiro para vencer a primeira partida no Campeonato Espanhol. Pela segunda rodada da competição, o time ‘galáctico’ venceu o Osasuna em casa neste sábado por um magro 1 a 0 com gol de Ricardo Carvalho.

A vitória não foi empolgante, mas serviu para que o Real ultrapassasse o arquirrival Barcelona na tabela. O time madrilenho soma quatro pontos, enquanto os catalães, que perderam para o Hércules em casa, têm apenas três.

Como Benzema, Özil, Cristiano Ronaldo e Higuaín não conseguiram balançar a rede, o português Ricardo Carvalho teve que subir ao ataque para fazer o gol da vitória aos três minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo chutou em cima do goleiro e na sobra, caído no chão, empurrou a bola com o pé para seu conterrâneo marcar.

Demonstrando as mesmas dificuldades ofensivas que o seu rival Barcelona teve na derrota por 2 a 0 para o Hércules, também neste sábado, o Real Madrid teve ampla vantagem na posse de bola, mas falhou nas finalizações na primeira etapa. Mesmo contando com a volta do português Cristiano Ronaldo, o Real não aproveitou sua superioridade técnica, e só assustou o Osasuna por duas vezes na primeira etapa, ambas com Higuaín.

Aos 18 minutos, Benzema cruzou e o argentino finalizou de primeira, levando perigo à meta adversária. Aos 41 minutos, a chance foi mais clara: após receber passe do alemão Ozil, Higuaín driblou o goleiro Ricardo, mas perdeu ângulo para finalizar e acabou chutando na rede pelo lado de fora.

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid voltou mais determinado a passar pela defesa adversária, e, logo aos 4 minutos, o clube merengue conseguiu abrir o placar com Ricardo Carvalho.

O gol fez com que o Real Madrid passasse a atuar com mais tranquilidade, passando a envolver o time adversário. Bem melhor do que no primeiro tempo, o atacante Cristiano Ronaldo se destacou nos passes para os companheiros. Em um deles, aos 20 minutos, o português colocou Higuaín na cara do goleiro Ricardo, que conseguiu fazer boa defesa.

Aos 37 minutos, o argentino perdeu novo gol na frente do go - acabou trombando com o arqueiro. A última chance do clube merengue veio aos 42 minutos, em um chute de fora da área de Cristiano Ronaldo que o goleiro do Osasuna novamente defendeu.

Jogos de amanhã (12/09) e segunda (13/09)


12/09/2010 12h00 Getafe x Levante
12/09/2010 12h00 Sporting Gijón x Mallorca
12/09/2010 12h00 Zaragoza x Málaga
12/09/2010 14h00 Villarreal x Espanyol
12/09/2010 16h00 Sevilla x La Coruña
13/09/2010 16h00 Almería x Real Sociedad

Nenhum comentário:

Postar um comentário