segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novo exame confirma afastamento de Messi por pelo menos dois jogos

Depois de receber uma pancada do defensor tcheco Tomas Ujfalusi na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri no domingo, Lionel Messi passou por exames nesta segunda-feira e teve uma boa notícia. Apesar da confirmação da lesão nos ligamentos do tornozelo, o argentino não sofreu nenhuma fratura, e por isso poderá estar disponível dentro de dez dias.

"A ressonância magnética confirmou que Messi sofreu entorse nos ligamentos laterais interno e externo no tornozelo direito, e não há lesões associadas ao osso. O argentino é baixa nos próximos dois jogos", confirmou o Barcelona em comunicado no site oficial.

Assim, Messi perderá as próximas partidas contra Sporting de Gijón e Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. Mas, dependendo da sua recuperação, poderá estar disponível para o técnico Guardiola no compromisso do próximo dia 29 contra o Rubin Kazan, na Liga dos Campeões.

"Depois das duas próximas partidas, a sua disponibilidade para estar de novo às ordens do treinador estará condicionada à evolução de sua lesão", confirmou a nota divulgada pelo Barcelona. Messi já havia sido examinado após a lesão no domingo, e passou por uma segunda avaliação nesta segunda-feira.

Ujfalusi pede desculpas

Responsável pela entrada que lesionou o tornozelo de Messi, Tomas Ujfalusi falou publicamente para pedir desculpas pelo ocorrido. "Sinto muito, sinceramente não foi minha intenção. Queria disputar a bola, toquei ela também, mas tive má sorte ao pisar no tornozelo de Messi. Espero que se recupere logo", declarou o tcheco na coletiva de imprensa após o treino do Atlético de Madri.

Ujfalusi disse que não conseguiu falar com Messi logo depois da sua entrada: "Tentei, mas logicamente ele estava com a cabeça quente depois do que aconteceu, mas já mandei uma mensagem para ele pedindo desculpas", completou o defensor, que revelou ter usado o celular do argentino Sergio Agüero para enviar um SMS a Messi.

Capas de jornais espanhóis destacam "Messicídio" após lesão de argentino

Até mesmo os jornais de Madrid, que dificilmente não dão capas que não sejam do Real Madrid, se rendaram a grave lesão que o meia-atacante Messi pode ter sofrido pelo Barcelona neste domingo.

A entrada Ujfalusi na vitória barcelonista de 2 a 1 sobre o Atlético de Madri foi capa de todos os principais jornais esportivos da Espanha na manhã desta segunda. "Foi um Messicídio", resumiu o diário catalão El Mundo Deportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário