sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Palmeiras se reúne com Kassab e espera liberação da Arena até outubro

O Palmeiras tentou uma nova cartada para conseguir o alvará para construção da Arena Palestra Itália. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, se reuniu com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e prometeu entregar até o dia 30 de setembro os laudos que faltam para a liberação das obras.

Segundo o dirigente, o Palmeiras não negociou em nenhum momento a entrega de um termo de responsabilidade à prefeitura, como foi cogitado pela diretoria. Apesar disso, o clube se comprometeu a enviar todos os laudos até o fim deste mês para, em outubro, obter a liberação final.

"Tivemos uma reunião para esclarecer alguns pontos obscuros dos pedidos da prefeitura. Conversamos sobre os itens que faltavam para conseguir a liberação. Saímos de lá otimistas”, disse Belluzzo em entrevista.

Os pedidos feitos pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) incluem um detalhamento do impacto acústico na região, o que demandaria muito tempo. De acordo com Belluzzo, no entanto, o Palmeiras cumprirá com a solicitação até o fim do mês.

"Na verdade, esses detalhamentos que foram pedidos exigem um certo tempo, mas vamos cumprir com tudo até o fim do mês. Já passamos por todas as etapas necessárias e teremos a liberação em breve", completou Belluzzo.

O projeto da Arena Palestra Itália foi oficializado em 2009 e desde então esbarrou em diversos obstáculos. As obras serão bancadas pela construtora WTorre e com custo estimado em R$ 300 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário