quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Messi se torna o maior goleador do Barcelona na história da Champions

A brilhante exibição de Lionel Messi nesta terça-feira, na goleada por 5 a 1 do Barcelona diante do Panathinaikos, em confronto válido pela primeira rodada do grupo D da Copa dos Campeões da Europa, entrou para a história do clube espanhol. Com os dois tentos anotados, o argentino chegou a 27 gols e tornou-se o maior artilheiro do clube na competição continental.

Melhor jogador do mundo no ano de 2009, Messi entrou em campo nesta terça-feira empatado com o brasileiro Rivaldo. Mas, ao brilhar na goleada e anotar dois gols, La Pulga ultrapassou o pentacampeão mundial, que fez história no Barcelona entre os anos de 1997 e 2002.


E, curiosamente, o próprio Panathinaikos foi a primeira vítima de Messi na Champions League. No dia 2 de novembro de 2005, o argentino anotou, aos 33 minutos do primeiro tempo, o terceiro gol dos catalães na goleada por 5 a 0 sobre a equipe grega. No entanto, o camisa 30 na época acabou ofuscado pela brilhante exibição do camaronês Samuel Eto'o, autor de três tentos.

Na edição de 2010/2011, Messi terá o desafio de escrever ainda mais o seu nome na história. Caso se torne o artilheiro desta edição de Copa dos Campeões, o argentino será o primeiro a conquistar a honraria por três vezes. Em 2009, quando o Barça venceu o torneio, o camisa 10 foi o artilheiro com nove tentos. No ano passado, quando os blaugranas caíram nas semifinais, a "Pulga" liderou a tabela de goleadores com oito.

Confira os cinco maiores artilheiros do Barcelona na Era Moderna da Champions League:

1. Lionel Messi (ARG) - 27
2. Rivaldo (BRA) - 25
3. Patrick Kluivert (HOL) - 21
4. Luis Enrique (ESP) - 20
5. Samuel Eto'o (CAM) - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário