quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Baresi pode perder cargo para Dorival, mas supera aproveitamento do amigo

Sérgio Baresi segue em ascensão à frente do São Paulo. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite de ontema, o técnico interino atingiu 54,5% de aproveitamento e superou o desempenho de Dorival Júnior, que deixou o Santos com 53% dos pontos conquistados no Campeonato Brasileiro.

Apesar da boa campanha no comando da equipe tricolor (cinco vitórias, três empates e três derrotas), Baresi corre o risco de perder o cargo nos próximos dias para Dorival. A diretoria adota uma postura cautelosa e prestigia o trabalho do treinador de 37 anos, mas não esconde o desejo de contar com um comandante experiente. E o nome do ex-santista agrada ao presidente Juvenal Juvêncio e seus seguidores.

Baresi e Dorival são parceiros, já trabalharam juntos e evitam o confronto no discurso. Pelo contrário. A intenção da cúpula são-paulina é manter Baresi no clube. Assim, ambos podem se reencontrar no Morumbi, já que o atual interino conhece bem os garotos revelados pela base.

"O Júnior é meu amigo. Trabalhei com ele como atleta, depois como técnico e tenho um carinho especial por ele. Quem tem de resolver esse assunto é a diretoria", comentou Baresi, após o triunfo no Morumbi. "Sou funcionário do clube e estou em uma missão grandiosa de, a cada rodada, aproximar o São Paulo do G4."

Horas antes, quando convocou uma entrevista coletiva para explicar a sua conturbada saída da Vila Belmiro, Dorival Júnior negou qualquer contato com os cartolas tricolores.

"Em nenhum momento fui procurado por alguém do São Paulo. Primeiro, porque tenho um amigo muito grande lá, com quem falo quase diariamente, que é o Baresi. Segundo, porque tinha contrato com o Santos e não tinha o interesse de quebrá-lo", apontou.

A tendência é os dirigentes são-paulinos adiarem um possível acerto com Dorival para a próxima semana. Assim, a polêmica do treinador com Neymar esfriaria um pouco.

"O Dorival é um excepcional profissional e já provou que pode conduzir qualquer equipe do futebol brasileiro", elogiou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. "Mas o foco do São Paulo está ali dentro, no campo. Temos jogos importantes pela frente para recuperar pontos que perdemos. Falar sobre isso seria desestabilizar o trabalho do Baresi."

Apesar dos elogios ao atual comandante, a cúpula não cogita efetivá-lo no cargo. "Ele é interino e em um momento oportuno faremos a transição", decretou Jesus Lopes. Mais um indício de que Dorival tem o caminho livre para ser contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário