quarta-feira, 15 de setembro de 2010

René toma dores de santistas e acusa Neymar: 'É mal educado e projeto de homem'

Dorival Júnior preferiu não polemizar. Mas René Simões, técnico do Atlético-GO, soltou os cachorros para cima de Neymar, o craque-problema do Santos.

Em campo, o Santos virou um jogo que perdia por 2 a 0 para 4 a 2 na Vila Belmiro. Os heróis, no entanto, foram jogadores coadjuvantes na temporada brilhante do time: Edu Dracena, Mádson, Alan Patrick e Marcel. Neymar levou o pênalti que resultou no quarto gol, mas Dorival Jr preferiu dar a Marcel a responsabilidade de cobrá-lo.

Aí, começou a polêmica. Poucos dias depois de sair de campo arrumando confusão no Ceará, Neymar aprontou de novo. Irritado por não bater o pênalti, começou a fazer "firula" em campo para provocar o próprio técnico. Dorival repreendeu, e Neymar xingou o treinador. Segundo René Simões, que estava a poucos metros, o atacante teria se dirigido de forma agressiva também a Edu Dracena.

"Estou extremamente decepcionado. Estou no futebol há muito tempo e poucas vezes vi alguém tão mal educado como esse Neymar. Acho que está na hora de alguém educar esse rapaz, pois senão vamos criar um monstro. Estamos criando um monsto. Ele é um senhor todo-poderoso em campo e ninguém está fazendo absolutamente nada", vociferou o experiente técnico do Atlético-GO.

"Depois do que falou para o capitão e para o banco de reservas da equipe dele... Impressionante. Ou vamos começar a educá-lo ou vamos criar um monstro e depois ninguém segura mais. Me lembro quando o Dorival puniu os garotos e todo mundo foi contra, eu fui um dos poucos que defendi. Tem que educar esses meninos. O Neymar por enquanto não é um homem, não é um grande jogador, é um projeto disso tudo. O que ele fez hoje, é de não ter nem gosto pelo futebol."

René Simões afirmou também que irá criar um dossiê com jogadas em que Neymar se atira, tentando influenciar a decisão do árbitro.

"Vamos fazer um dossiê para mostrar quantas vezes ele se joga. A educação tem que vir também dos árbitros. Quando ele apanhar, que punam quem fez falta. Quando se jogar, que puna ele também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário