domingo, 19 de setembro de 2010

Barça se recupera no Espanhol e vence Atlético em Madri; Messi marca e sai machucado

Com outra grande atuação do craque argentino Lionel Messi, o Barcelona conquistou uma importante vitória sobre o Atlético de Madri, neste domingo, na capital espanhola, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Foi o segundo triunfo do time de Josep Guardiola na competição nacional desta temporada - na última rodada, a equipe catalã havia sido batida pelo Hércules, no Camp Nou, por 2 a 0.

Com o resultado, os atuais campeões espanhóis aparecem com seis pontos na classificação, já se aproximando das primeiras colocações na tabela. O Atlético de Madri também tem seis pontos, três a menos que o líder Valencia, com 100% de aproveitamento.

O primeiro gol da partida foi de Messi, logo aos 13 minutos da etapa inicial: ele recebeu bom passe de Pedro e tocou com muita categoria na saída do goleiro adversário. Aos 25, o Atlético empatou com García, mas dois minutos depois, aos 33, Pique fez Barça 2 a 1.

Nos acréscimos do segundo tempo, o lateral tcheco Ujfalusi fez falta dura em Messi e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo e deixou o Atlético de Madri com um jogador a menos nos instantes finais. O argentino deixou o campo de maca e virou preocupação para o Barça.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com o time visitante mostrando já o seu estilo de toque de bola. Aos 12 minutos, o Barça enfim demonstrou toda a sua habilidade. Primeiro Messi lançou Villa, que tirou muito bem do goleiro, mas acabou acertando a trave de De Gea. No rebote, Pedro enxergou o próprio Messi entrando livre e lançou o argentino que, com um toque sutil, tirou do arqueiro e inaugurou o marcador.

Aos 24, após cobrança de escanteio de Simão, Valdez saiu mal do gol e viu Raul Garcia se antecipar e cabecear a bola para o fundo da redes do visitantes. Oito minutos depois, o visitante deu o troco. Escanteio cobrado da esquerda e o zagueiro Pique demonstrou enorme categoria, matando a bola no peito e chutando forte para o gol, marcando o segundo dos catalães.

Na volta do intervalo, a equipe da Catalunha seguiu pressionando, e antes dos cinco minutos de jogo já tinha ameaçado a meta de De Gea em duas oportunidades, com Xavi e Messi, que pararam em boas defesas do arqueiro colchonero. Depois da pressão inicial, a partida foi se arrastando, com poucas investidas de ambos os lados.

Os blaugranas ainda ameaçaram em um belo chute de Villa que o goleiro do Atlético defendeu de mão trocada. No lance seguinte, o mesmo Villa cabeceou para outra boa defesa do arqueiro rival. No terceiro duelo Villa-De Gea, mais uma vez a torcida madrilenha saiu feliz, quando o jovem de 19 anos abafou boa chegada do centroavante. Após o lance, o artilheiro foi substituído por Keita.

Aos 35 da etapa final, os donos da casa conseguiram chegar na meta de Valdez. Simão rolou a bola para Reyes, que bateu colocado no canto esquerdo, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Após o lance, o Atlético iniciou uma pressão sobre os atuais campeões, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do rival.

Aos 40, em contra-ataque, Messi saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima de De Gea, perdendo chance incrível de matar o jogo. A chance, porém, não fez muita diferença, já que o Barça manteve a posse de bola até o final e não foi ameaçado. O único acontecimento foi uma dura entrada de Ujfalusi no argentino, que fez La Pulga sair de campo chorando do gramado.


Veja os gols da partida:




Meu pitaco: Achei completamente desnecessária a entrada do Ujfalusi no Messi. O jogo já estava perdido, não faltava mais que 2 minutos para o fim da partida, ele não precisava ter feito aquilo. Jogadores como ele é o que o futebol não precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário