quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ronaldo cogita encerrar a carreira no fim da temporada.

Ronaldo completou 101 dias afastado do time do Corinthians e trava intensa disputa com a balança para retornar aos gramados no dia 29, contra o Vitória, no Pacaembu. O Fenômeno conta que fará o possível para manter a meta de encerrar a carreira no fim de 2011, mas admite que esse plano pode ser encurtado.

"Não está doendo, está dando uma tristezazinha. Vivi a vida toda dentro do futebol, e está chegando cada vez mais perto o fim da carreira. Mas vamos fazer um último sacrifício para terminar o ano bem e decidir depois se continuo no ano que vem", declarou Ronaldo à TV Globo.

No treinamento desta quarta-feira, Ronaldo participou de um descontraído treino técnico em metade do campo do Parque São Jorge.

"Pode ser [que seja em algum jogo desse ano]. Mas vou me esforçar muito para que no fim do ano meu esforço seja uma recompensa e se Deus quiser paro no fim do ano que vem", finalizou.

A questão do sobrepeso, antes evitada pelo próprio jogador, já é admita pelo Fenômeno. Pelo twitter, o atacante reconheceu que está acima do peso ideal para um atleta profissional. Na avaliação de Ronaldo, as seguidas lesões e o histórico de problemas físicos interferem no processo de recondicionamento físico.

Ele nega que os eventos sociais tenham interferência negativa no trabalho de perda de peso.

"Tenho que voltar a jogar quando estiver bem, uma vez que serei cobrado dentro de campo. Briguei com a balança e contra as dores que a maioria dos jogadores têm. Mas são dores que vamos superar e passar por cima. Fiquei dois meses lesionado e é natural que ganhasse peso, e isso só se recupera treinando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário