quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogadores franceses amenizam ofensas de Anelka a Domenech, segundo jornal.

Os jogadores ouvidos pela comissão disciplinar da Federação Francesa (FFF) foram unânimes. Eles amenizaram os xingamentos proferidos por Nicolas Anelka ao então treinador Raymond Domenech, em um dos episódios que marcaram o fiasco dos Bleus na Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira, o jornal Le Parisien revelou o que os atletas contaram à entidade. Na versão dos atletas, Anelka teria dito "Vá tomar no ... com sua equipe. Faça o time que quiser" a Domenech, durante discussão no vestiário no intervalo do jogo entre França e México.

A versão é diferente da apresentada pelo jornal L’Équipe. O diário estampou em sua capa o suposto insulto do atacante ao treinador: “Vá tomar no..., sujo filho da p...". A polêmica causou o desligamento de Anelka da delegação na África do Sul. Como protesto, os demais jogadores se recusaram a participar de um treino.

Na terça-feira, a FFF anunciou a suspensão de Anelka por 18 partidas da seleção francesa. De acordo com o Le Parisien, a punição teria sido imposta não pelas ofensas, mas sim por evitar Domenech para lhe pedir desculpas e por ignorar a comissão de disciplina.

Anelka entrou com um processo contra o L’Équipe e acusou a publicação de "não reproduzir suas palavras com exatidão". Em comunicado, representantes do diário afirmam que levarão testemunhas do episódio à Justiça.

Patrice Evra, Franck Ribéry e Jérémy Toulalan, também envolvidos na confusão, foram punidos por cinco, três e uma partida, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário