sábado, 28 de agosto de 2010

Atlético de Madri conquista a Supercopa da UEFA

Campeão da Liga Europa na última temporada, o Atlético de Madri superou a Inter de Milão, aproveitando falhas de marcação da equipe italiana vencedora da Liga dos Campeões, para ficar com o título da Supercopa da Uefa ao triunfar no confronto por 2 a 0 no estádio Louis II, em Mônaco, para ficar com o título pela primeira vez.

O primeiro tempo da partida apresentou poucas alternativas de jogo. Com a Inter de Milão treinada pelo espanhol Rafa Benitez mantendo um sistema defensivo, o Atlético de Madri pouco criou na etapa inicial e as poucas tentativas da equipe italiana acabaram tendo o alvo errado nas finalizações.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madri se mostrou mais ofensivo, levou perigo ao gol do brasileiro Júlio César em algumas oportunidades e forçou a falha na marcação da Inter de Milão.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a equipe espanhola entrou na área da Inter de Milão trocando passes e a bola ficou para Reyes finalizar chutando cruzado para abrir o placar para o Atlético de Madri.

Rafa Benitez mexeu na Inter de Milão para tentar deixar o time mais ofensivo, trocando Stankovic por Pandev. Mas a equipe italiana apresentou falhas de marcação que não ocorriam na época de José Mourinho e a vitória do Atlético de Madri foi facilitada pelo espaço deixado na defesa.

Em um contra-ataque aos 38min da segunda etapa, o lateral-direiro brasileiro Maicon deixou espaço às suas costas e Simão avançou até próximo da linha de fundo para fazer o cruzamento rasteiro. Lento, o zagueiro brasileiro Lúcio não conseguiu cortar e o argentino Sergio Agüero finalizou para marcar o segundo gol do Atlético de Madri.

Pandev entrou na área do Atlético de Madri e aos 44min ocasionou a melhor chance da Inter de Milão para marcar, ao sofrer pênalti de Raúl Garcia. Mas na cobrança, Diego Milito cobrou no canto direito do goleiro De Gea, que adivinhou o canto e fez a defesa para garantir a vitória por 2 a 0.

Com o título conquistado pelo Atlético de Madri, a Espanha ficou a apenas uma conquista da Itália na Supercopa da Uefa, com oito contra nove. Desde 2001, esta foi a quinta conquista de um clube espanhol na disputa. As outras haviam sido do Real Madrid em 2002, do Valência em 2004, do Sevilla em 2006 e do Barcelona em 2009.

“Temos uma grande equipe e merecemos isso. Posso dizer que o Atlético de Madri é a melhor equipe da Europa. Hoje era importante marcar porque é uma final, mas eu sempre faço meu jogo e trato de fazer o melhor para a equipe", afirmou empolgado o argentino Agüero após o título.

Já o treinador espanhol Rafael Benítez, da Inter de Milão, ressaltou o bom desempenho da equipe do Atlético de Madri nos contra-ataques.

"Começamos bem no confronto e criamos duas ou três chances de gol. Depois, perdemos o controle da bola, porque não tínhamos controle no meio de campo. No final, a partida estava muito aberta e o Atlético jogou bem no contra-ataque. Devemos melhorar, isso está claro. Tivemos pouco tempo para treinar com o time completo pelo ponto de vista físico e devemos ainda trabalhar", afirmou Benítez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário