sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rogério não é mais o técnico do Flamengo

A pressão se tornou insustentável e Rogério Lourenço não é mais o treinador do Flamengo. Ao contrário do que alguns dirigentes previam, nesta sexta-feira, após reunião com o diretor executivo, Zico, a decisão foi tomada e a demissão oficializada. Marcelo Buarque, auxiliar do treinador, também deixou o clube.

Toninho Barroso, que já treinou os profissionais em 1998, assume o cargo interinamente para a partida contra o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quatro nomes circulam nos bastidores para substituir Rogério Lourenço. São eles: Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, Silas, ex-Grêmio, Ricardo Gomes, ex-São Paulo, e Carlos Alberto Parreira, que comandou a África do Sul no Mundial.

Porém, na entrevista coletiva depois do treino de hoje, Zico deixou bem claro que o número 1 na lista para o novo cargo aberto é Carlos Alberto Parreira.

Com 21 pontos, o Flamengo está em décimo no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos no torneio, o time conquistou cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Até o fim do primeiro turno da competição, o Flamengo, além do Guarani no domingo, encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e encerra sua participação no turno enfrentando o Santos, no Maracanã.

Aliás, esta partida contra a equipe da Vila Belmiro será a última antes do fechamento total do Maracanã. Engenhão e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são as opções do Flamengo. Arena Barueri estava nos planos, mas já foi praticamente descartada pela diretoria rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário