sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Goiás demite o técnico Emerson Leão

No final da manhã desta sexta-feira o presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis, chamou o técnico Emerson Leão para uma conversa que culminou na demissão do treinador. A decisão da diretoria veio um dia depois de cerca de 100 integrantes se reunirem com o mandatário do clube exigindo a saída do comandante.

Após a reunião com o presidente, Leão foi para a sala de imprensa como já estava programado, uma vez que ele comandou o treinamento da manhã desta sexta-feira e na parte da tarde a delegação viaja para São Paulo, onde neste sábado, enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. O técnico fez um pronunciamento e explicou alguns detalhes de sua demissão.

"Quero deixar bem claro que para o jogo contra o Santo eu não estarei no comando do Goiás, mediante aquilo que nós combinamos lá em cima. Não era isso que eu desejava, porque quando eu me dedico vou até o último momento e vocês viram o treinamento de hoje como foi, onde eu incentivei, apoiei e gritei muito. Só tenho a dizer muito obrigado a todos", explicou Leão, que ainda revelou que os jogadores ainda não sabem da decisão da diretoria.

"Tem hora que é melhor omitir do que destruir e eu não quero destruição ao Goiás, desejo só o melhor. Não falei com os jogadores ainda, eles nem sabem. Vou conversar com eles agora na hora do almoço e pedir a mesma dedicação que eles deram para mim, para quem quer que venha ao meu lugar. Desejo altamente felicidade", completou..

Leão chegou ao Goiás no dia 26 de abril para assumir o lugar deixado por Jorginho. O treinador teve uma passagem cheia de altos e baixos, começou mal o Campeonato Brasileiro, perdendo os três primeiros jogos, mas depois se recuperou e antes da parada para a Copa do Mundo a equipe estava na sétima colocação com dez pontos ganhos.

Porém, após o retorno do Brasileiro o Goiás não manteve o mesmo ritmo e não conquistou nenhuma vitória. Em nove jogos foram três empates e seis derrotas, o que deixou o clube novamente na lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário