sábado, 21 de agosto de 2010

Inter de Milão conquista a Supercopa da Itália.

A Inter de Milão mais uma vez comprovou sua superioridade na Itália. Campeã de tudo na temporada passada, a equipe agora comandada por Rafa Benitez venceu a Roma neste sábado, de virada, por 3 a 1 atuando em casa e faturou a Supercopa nacional, seu primeiro título em 2010-11.

Assim, a Internazionale alcançou sua quinta taça da Supercopa da Itália, se igulando ao maior vencedor do torneio Milan. Na decisão em Milão, a Roma saiu na frente, mas cometeu erros cruciais na partida. O forte ataque nerazzurri não perdoou e Eto’o brilhou com dois gols na final.

A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes se lançando bastante ao ataque. Em um jogo bonito e aberto, foi a Roma quem quase marcou primeiro. Aos 9min Totti enfiou uma linda bola para Vucinic, que parou na boa defesa de Julio Cesar.

A equipe da casa deu o troco oito minutos depois, com cruzamento rasteiro do brasileiro Maicon pela direita, que Eto’o concluiu bem, mas foi travado na hora certa pela defesa romana. A Inter então cresceu no jogo e passou a dominar a Roma.

Aproveitando-se de sua melhor arma, o contra-ataque organizado por Totti, a Roma chegou ao seu primeiro gol. O camisa 10 italiano deu passe açucarado para o lateral norueguês Riise, que chutou de primeira para vencer Julio César e inaugurar o placar.

A Internazionale de Milão seguiu melhor na partida apesar do gol sofrido e investia no ataque pelas pontas, porém, sem criar uma real chance de empatar.

No final da primeira etapa a Inter enfim foi recompensada, após grande falha de Vucinic que foi ajudar a defesa, mas acabou entregando o gol para os adversários. O camisa 9 da Roma roubou a bola na lateral esquerda, mas tocou para dentro de sua área. Pandev mostrou oportunismo e anotou o tento de empate para os campeões europeus.

Ao contrário da etapa inicial, a marcação e o jogo truncado prevaleceram após o intervalo e Inter de Milão e Roma não conseguiam criar muitas chances de gol.

Quase na metade do segundo tempo todo o ataque da Inter participou de uma linda jogada que terminou com gol de Milito, porém, anulado pela arbitragem, o que gerou polêmica em campo, já que o lance de impedimento foi bastante duvidoso.

Se os atacantes não conseguiam produzir muito, o zagueirão Lucio deu uma de suas tradicionais arrancadas ao ataque, deu bom toque para Milito na direita, e o atacante argentino cruzou para Eto’o virar o jogo para a Inter de Milão, aos 24min.

Fora de forma, o ex-flamenguista Adriano deixou o banco da Roma para tentar o empate e foi bastante vaiado pela torcida de sua ex-equipe no país. Porém, novamente uma falha romana prejudicou a equipe. Taddei, que também entrou no 2º tempo, deu a bola de presente para Eto’o, que tabelou com Sneijder antes de marcar o terceiro da Inter, campeã da Supercopa da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário