sábado, 21 de agosto de 2010

Chelsea goleia o Wigan e mantém 100% de aproveitamento.

Foram necessárias apenas duas rodadas para o Chelsea provar que é favorito ao bi do Campeonato Inglês. Uma semana após massacrar o West Bromwich Albion por 6 a 0, o time londrino fez nova vítima ao repetir o placar. Desta vez, o atual campeão aplicou 6 a 0 no Wigan, fora de casa, com dois gols do francês Anelka e outro dois de Kalou -Malouda e Benayoun completaram.

Além de ocupar a liderança da Premier League, com seis pontos, a equipe treinada por Carlo Ancelotti tem uma campanha irretocável. Até o momento, já marcou 12 gols e ainda não sofreu um tento sequer. Já o Wigan vive uma situação bem diferente. Perdeu sua segunda partida seguida em casa, e assim figura na lanterna.

O primeiro tempo do duelo deu uma noção exata da qualidade do Chelsea. Foi muito pressionado pelo rival, que buscava reabilitação no Inglês. O Wigan tomou a iniciativa e chegou a ter mais de 60% de posse de bola. A equipe de Carlo Ancelotti, por outro lado, quase não atacava.

No entanto, foi eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 33min, Malouda aproveitou rebote do goleiro Kirkland e tocou para o fundo das redes. A partir daí, o panorama do jogo mudou. Nitidamente, o Wigan sentiu o golpe. Já o Chelsea não dava espaços e passou a ter o controle das ações.

Para piorar a situação dos donos da casa, o rival londrino voltou muito melhor. Logo aos 2min, Anelka recebeu um belo lançamento de Mikel e bateu cruzado para fazer o segundo dos visitantes. Apenas quatro minutos mais tarde, o próprio Anelka ganhou de cabeça da defesa e fez outro. 3 a 0.

Pouca coisa mudou na partida. O Wigan estava atordoado e não demonstrava nenhuma força para reagir. Para piorar, o Chelsea continuava ampliando o marcador. Aos 32min, Drogba puxou um rápido contra-ataque e tocou para Kalou, que só o teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 4 a 0.

Nos minutos finais, a dupla de Costa do Marfim repetiu a dose. Drogba cruzou com perfeição para Kalou desviar com a cabeça e fazer o quinto. Pouco tempo depois, Benayoun ainda teve tempo para marcar o sexto e selar uma tranquila goleada dos visitantes.

E complementando os resultados da rodada do campeonato inglês do post anterior:

Wigan Athletic 0 x 6 Chelsea

Nenhum comentário:

Postar um comentário