domingo, 29 de agosto de 2010

Na volta de Ronaldo, corinthians vence!

O Corinthians armou festa neste domingo para celebrar o retorno de Ronaldo. Os 112 dias afastado do futebol puderam ser medidos no duelo contra o Vitória, no Pacaembu. Pouco mais de 36 mil torcedores no Pacaembu . O Fenômeno era ovacionado a cada toque na bola. Mas na volta do camisa 9, coube aos coadjuvantes Iarley e Paulinho marcarem os gols do êxito alvinegro por 2 a 1 sobre o clube baiano, "ofuscando" Ronaldo.

O triunfo neste domingo ampliou a impressionante série do Corinthians como mandante no Pacaembu neste Brasileiro. O time venceu os nove jogos. Vice-líder, o Corinthians chega a 34 pontos.

O "efeito Ronaldo" foi sentido dentro e fora de campo neste domingo. Em seu retorno, Ronaldo evitava piques longos e divididas. Para suprir a falta de ritmo, o atacante explorou toques de primeiras, tabelando. A estratégia era cair pelo lado esquerdo, atraindo um zagueiro. Em alguns lances, via-se a vontade dos jogadores do Corinthians em querer dar passe para o camisa 9.

O longo tempo afastado pesou em determinados momentos. Em jogada de ataque corintiano, Ronaldo virou "barreira", interceptando a bola sem querer em cobrança de falta de Bruno César. O Fenômeno tambem errou passes simples.

"Ele deve estar todo dolorido no vestiário de tanto que correu em campo. O Ronaldo merece essa recepção da torcida e vai nos ajudar muito no Brasileiro. É bom demais ver o Ronaldo de volta", exaltou o amigo Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário