domingo, 29 de agosto de 2010

Ronaldinho dá show, Pato e Thiago Silva marcam, e Milan goleia o Lecce

O futebol brasileiro foi protagonista da primeira vitória do Milan no Italiano. Com dois gols de Alexandre Pato e outro de Thiago Silva, além de uma brilhante apresentação de Ronaldinho, o time de Milão não teve a mínima dificuldade para golear o recém-promovido Lecce por 4 a 0, em casa, na estreia das duas equipes. Até o momento, é o resultado mais elástico da primeira rodada.

Recém-contratado junto ao Barcelona, o sueco Ibrahimovic estava nas tribunas do estádio San Siro e aplaudiu bastante a bela partida de sua nova equipe. A começar por Ronaldinho. O meia-atacante não marcou seu gol, mas acabou sendo o destaque da partida. Lembrou muito "aquele" Ronaldinho que brilhou com a camisa do Barcelona.

O brasileiro finalizou, deu passes de letra, realizou belas assistências e mostrou toda sua categoria. Estava tão à vontade em campo que chegou a tentar marcar um gol do meio-campo. Já Alexandre Pato se movimentava bastante e dava muito trabalho ao rival. Aos 13min, deu corte no zagueiro dentro da área e quase fez o primeiro.

Apenas três minutos mais tarde, não decepcionou. Pato foi lançado na direita e bateu cruzado, sem defesa para Rosati. A pressão do Milan era grande. Aos 22min, após confusão dentro da área, Thiago Silva fez o segundo. Enquanto isso, Ronaldinho ditava o ritmo da equipe. E, aos 27min, ele deu belo passe para Pato, que driblou o goleiro Rosati e fez 3 a 0.

O Lecce pouco fez na etapa inicial. Não encontrava espaços, transformando o goleiro Abbiati num mero espectador. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Apesar de diminuir sua intensidade, o Milan ainda criou boas chances, como ocorreu aos 18min, quando Inzaghi tocou por cima do goleiro do Lecce e viu a bola tocar na trave. Nos minutos finais, o próprio Inzaghi fez outro e selou a goleada.

Ainda neste domingo, a Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, foi derrotada pela Sampdoria por 2 a 0, em Genova. Hernanes, porém, se tornou dos destaques do time romano. No primeiro tempo, finalizou bastante e levou muito perigo ao gol de Curci.

No entanto, a Sampdoria voltou melhor na etapa final e, aos 15min, Cassano fez o primeiro em cobrança de pênalti. Melhores em campo, os donos da casa não demoraram a ampliar. Aos 26min, Guberti marcou o segundo e confirmou a vitória dos anfitriões. Outros jogos: Chievo Verona 2 x 1 Catania; Fiorentina 1 x 1 Napoli; Palermo 0 x 0 Cagliari; e Parma 2 x 0 Brescia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário