domingo, 22 de agosto de 2010

Manchester perde pênalti e empata com o Fulham pelo Inglês.

Um dos favoritos ao título, o Manchester United falhou na segunda rodada do campeonato inglês, desperdiçou uma cobrança de pênalti e não foi além de um empate por 2 a 2 diante do Fulham, no estádio Craven Cottae.

Com isso, o Manchester United contabiliza quatro pontos, dois a menos que o atual campeão Chelsea. Aliás, a campanha do elenco londrino na atual edição da Premier League é irretocável. Após duas rodadas, marcou 12 gols e ainda não foi vazado. Já o Fulham soma dois pontos.

A ausência do Manchester United foi o atacante Rooney, que sentiu uma indisposição estomacal e sequer viajou para Londres. Mesmo assim, o time de Alex Ferguson se mostrou ofensivo no começo. Logo aos 10min, Scholes bateu de longa distância e fez 1 a 0 para os visitantes.

A partir daí, os visitantes dominaram a partida. Para se ter ideia, chegaram a ter 70% de posse de bola na metade do primeiro tempo. Por outro lado, o Fulham era mais discreto no ataque. Mesmo assim, teve uma chance incrível para igualar o marcador.

Aos 30min, Etuhu chutou e viu o goleiro Van der Sar espalmar. No rebote, o próprio camisa 20 bateu para o gol, mas o holandês fez uma espécie de milagre e, mesmo caído no chão, evitou o empate dos donos da casa.

A história no segundo tempo foi diferente. O Fulham decidiu adiantar sua marcação e passou a pressionar. E deu certo. Aos 11min, Davies recebe de Zamora e bate forte para deixar tudo igual. 1 a 1. Alex Ferguson decidiu mexer com a equipe. Colocou, por exemplo, Owen e Nani em campo. Parecia que não daria certo.

No entanto, aos 38min, a bola bateu em Hangeland e foi para o fundo das redes. Gol contra e que colocou o Manchester em vantagem. Logo depois, outra bobagem do Fulham. Duff colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Nani bateu, mas o goleiro Stockdale defendeu. O erro custou caro. Aos 44min, Hangeland se redimiu do gol contra e, de cabeça, fez o tento de empate dos anfitriões.

E hoje tambem, Newcastle fez 6 a 0 no Aston Villa, em casa. Com isso, alcança a primeira vitória em seu retorno à elite nacional e, desta forma, se recupera do revés para o Manchester United na estreia da Premier League.

E com os jogos de hoje a segunda rodada do campeonato Inglês está quase finalizada, faltando apenas o clássico de amanhã Manchester City x Liverpool para se completar 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário