sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Manchester City aceita proposta oficial do Besiktas por Robinho, diz jornal.

Robinho está perto de encerrar mais uma novela na sua carreira. Após dois anos sem destaque no Manchester City – sendo que seis meses foram dedicados a um empréstimo ao Santos – o atacante da seleção brasileira pode estar de saída da Inglaterra. O Besiktas, da Turquia, fez uma oferta formal de 16 milhões de libras, além de cláusulas que podem garantir mais dez milhões ao City.

O acordo oferecerá a possibilidade de o City recuperar pelo menos a metade das 32,5 milhões de libras pagos ao Real Madrid. Os detalhes da proposta foram publicadas nesta sexta-feira pelo jornal britânico The Guardian. Besiktas e Manchester City ainda costuram os últimos pontos do negócio.

Após várias semanas de negociações entre os dois clubes, os dirigentes acertaram que parte do pagamento será feito de acordo com o desempenho de Robinho. O Besiktas, de acordo com o diário, também tomará medidas para se proteger contra uma possível má adaptação do jogador de 26 anos em Istambul.

O italiano Roberto Mancini, técnico do City, já planeja a equipe sem Robinho. O brasileiro ficou fora da vitória da equipe pela Liga Europa [1 a 0 sobre o Timisoara, da Romênia]. Bernd Schuster, comandante do Besiktas, diz estar confiante em uma rápida resolução do caso. "Estou confiante de que o nosso presidente vai fazer tudo ao seu alcance para tornar isso possível".

O Besiktas terminou a liga turca na quarta colocação e perdeu a chance de jogar a Liga dos Campeões nesta temporada. Entretanto, reforçou o time com o meia Guti, ex-Real Madrid, e com o português Ricardo Quaresma, ex-Inter de Milão.

Robinho também teria um importante aliado no banco de reservas. Schuster treinou o Real durante a passagem do atacante pelo clube espanhol. O treinador alemão era contra a saída do atacante, que deixou o time merengue rumo ao City de forma conturbada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário