sábado, 31 de julho de 2010

São Paulo vence Ceará e ameniza crise com a torcida.

O São Paulo precisou de dois minutos para vencer o Ceará por 2 a 1 e amenizar a crise com a torcida nas vésperas da "decisão" contra o Internacioanal pela Libertadores. Ricardo Oliveira estreou no Brasileirão deixando a sua marca.

O São Paulo mostrou uma postura diferente desde o início do jogo. Mais ativo e vibrante, o time tricolor buscou o ataque a todo momento, contra um Ceará muito acuado e que só se preocupou em se defender.

O novo ataque do time tricolor teve um bom desempenho, apesar da falta de entrosamento. Fernandinho pela esquerda e Ricardo Oliveira centralizado obrigaram o goleiro Diego a trabalhar bastante.

Ricardo Gomes mudou o esquema tático do São Paulo contra o Ceará, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, com Xandão atuando como um falso lateral e Jean de volante no meio. Porém, o time ficou "capenga", pois só jogava pelo lado esquerdo do campo. O zagueiro Alex Silva foi o destaque pelo alto.

O jogo caminhava para um empate sem gols entre as equipes, pois tanto o ataque do São Paulo quanto o do Ceará não conseguiam superar as barreiras defensivas. O técnico Ricardo Gomes promoveu as entradas de Fernandão e Dagoberto, que até o meio do segundo tempo não estavam funcionando.

Porém, em dois minutos tudo mudou. Aos 21min, mais uma vez na bola aérea, Fernandão deixou a sua marca. Aos 22min, em bobeira da defesa do Ceará, Ricardo Oliveira, que em tese só aguentaria 45 minutos de jogo por falta de ritmo, foi lançado, deu um pique e marcou com categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário