terça-feira, 27 de julho de 2010

Pesquisa revela que durante a Copa, jornais falaram mais do Polvo Profeta que dos jogadores da Espanha!

Se havia alguma dúvida que o polvo Paul foi a personalidade da última Copa do Mundo, ela acabou após a divulgação de uma pesquisa nesta terça-feira. Realizada pelas empresas Image Group e Wembley SBC, a pesquisa constatou que o molusco foi o assunto mais comentado nos jornais no período do Mundial, recebendo mais citações que os próprios campeões mundiais.

O trabalho fez um levantamento de mais de 2 milhões de notícias, contabilizando imprensa escrita, veículos online e blogs. É bem verdade que os nomes dos campeões mundiais Iker Casillas, Andres Iniesta e David Villa figuraram entre os mais citados, mas ninguém superou o Polvo Profeta.


Segundo dados levantados por uma ferramenta desenvolvida pela empresa Image Group, Paul esteve presente em mais de 2.200 notícias ao longo da Copa. Sua primeira grande projeção midiática aconteceu depois de prever a vitória da Espanha sobre seus "compatriotas" alemães. A partir daí, a carreira do polvo decolou.


No dia 9 de julho, data que fez a previsão da final, a estrela teve 210% mais citações que qualquer jogador espanhol. O título mundial, no dia 12 de julho, ao invés de promover os atletas de La Furia, só reforçou a popularidade de Paul, que superou em 300% o número de citações de qualquer jogador espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário