segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depois de perder pênalti, Corinthians é líder isolado do Brasileiro

Depois de vencer o Atético-MG neste domingo (18/07) o Corinthians é líder isolado no Brasileirão 2010, com 21 pontos.

O "Timão" perdeu várias chances de gol, e só definiu a partida aos 35 minutos do 2° tempo, com o gol de Bruno César. A equipe mineira apostou nos contra-ataques e ameaçou em lances isolados, mas ficou a maior parte do tempo apenas se defendendo.



Os paulistas contaram com a derrota do Ceará para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, que fez a equipe nordestina parar nos 18 pontos. Já o Atlético-MG segue sem vencer fora de casa e perto da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos.

O Corinthians começou no ataque e teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 2min de jogo. Dentinho girou sobre Werley, invadiu a área e caiu em disputa com o zagueiro. Porém, na cobrança, Chicão tentou colocar no canto de Fábio Costa e acabou mandando para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar logo no ínicio do jogo.

O Atlético só conseguiu assustar na última jogada do primeiro tempo, em lance que contou com um pouco de sorte. Após cruzamento de Leandro da esquerda, Neto Berola subiu para cabecear e errou a bola, que desviou em sua coxa e tocou no travessão.

Jorge Henrique substituiu Iarley no intervalo e teve a chance de abrir o placar aos 4min do segundo tempo, saindo na cara de Fábio Costa após enfiada de bola, mas concluiu em cima do goleiro. Com 17min, foi a vez de Bruno César perder oportunidade clara: ele recebeu na área, cortou a marcação para o pé esquerdo e chutou por cima do travessão.

Com tantos gols perdidos, o Corinthians quase foi punido aos 21min. Leandro cruzou da esquerda e Ricardo Bueno subiu sozinho na marca do pênalti, mas o desvio de cabeça foi para fora. Na jogada seguinte, quase tudo igual: Leandro recebeu linda bola de Ricardinho na área e tocou rasteiro para o meio, mas William afastou o perigo antes que ela chegasse a Ricardo Bueno.

A bola do Corinthians finalmente entrou aos 34min, mas não sem contar com um desvio da zaga. Bruno César recebeu de Danilo na entrada da área e arriscou de esquerda; o chute desviou no ombro do zagueiro Jairo Campos e deixou Fábio Costa vendido no lance. Aos 43min, Júlio César ainda precisou trabalhar para garantir a vitória, espalmando cabeçada firme de Ricardo Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário