quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por felicidade, Elano diz que abriu mão de R$ 3,3 milhões para voltar ao Santos

O Santos anunciou o retorno do meia Elano, nesta terça-feira, após um acerto com o Galatasaray, da Turquia. O alvinegro pagou 2,9 milhões de euros para o retorno do atleta, que terá um contrato de dois anos. Em entrevista exclusiva no programa Bate-Bola 1ª edição, da ESPN Brasil, Elano falou sobre o seu retorno ao clube e revelou que abriu mão de R$ 3,3 milhões para voltar ao time santista.

"Isso é verdade (abri mão de R$ 3,3 milhões), eu iria receber porque estava para vencer. Então para sair o negócio, eles me pediram para abrir mão de um certo valor que eles teriam que me pagar. E a minha vontade é muito grande e eu acho que eu já atuei em vários lugares, até mesmo saí do Santos para o conforto da minha família e esse dinheiro é um dinheiro que eu contava, que eu preciso, não sou um cara milionário. Só abri mão pela minha felicidade", disse o jogador.

O jogador também comemorou o sucesso da negociação. "Como se diz lá no interior: 'Tá tudo firmado'. Eu acho que teve um bom negócio entre Santos e Galatasaray, os presentes foram extremamentes carinhosos comigo, o negócio caminhou de uma maneira muito legal e deu certo. Estou muito feliz."

O atleta ainda falou sobre seu retorno ao Brasil e como deve atuar no time santista. "Olha, o Elano continua o mesmo, só envelheceu um pouco, mas fisicamente e psicologicamente eu continuo da mesma maneira, ou até um pouco melhor. Porque eu passei por mais coisas e esse tempo na Turquia me fez crescer muito como profissional dentro de campo, porque aqui é um campeonato muito difícil", afirmou.

"Voltando ao Brasil, logicamente eu acredito que eu vou jogar no meio campo, com poder de criação e com articulação para chegar até os atacantes, entre o ataque e a defesa, aquele meio termo. E não vejo problema nenhum em atuar na direita ou na esquerda", disse.

Neymar elogia a contratação de Elano: 'Quero aprender muito'


Principal destaque do Santos durante a temporada, o atacante Neymar elogiou bastante a contratação do meia Elano, junto ao Galatasaray, para reforçar o Peixe na disputa da Copa Libertadores da América, no ano que vem.

Segundo o jovem craque santista, a equipe ganha em dois aspectos com a chegada do meio campista, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo: a qualidade técnica de Elano dentro do campo e a sua experiência fora dele.

"Espero que ele nos ajude bastante. Quero aprender muito com o Elano, um jogador experiente, várias vezes convocado para a seleção e que jogou Copa do Mundo. Vou ficar de olho nele nos treinamentos, conversar, enfim, pegar um pouco da experiência, do que ele sabe, para melhorar ainda mais o meu futebol", disse Neymar, que também fez elogios a cúpula alvinegra pela nova contratação.

Para Neymar, a chegada de Elano mostra que a diretoria do Santos está realmente disposta a montar um grupo forte para a disputa da Libertadores, sonho de consumo do clube para a próxima temporada.

"Acho que a chegada do Elano mostra que o Santos tem um projeto forte, que tem tudo para dar certo. A primeira contratação para a Libertadores foi o Elano, o que mostra o pensamento da diretoria para essa competição. O Elano tem tudo para nos ajudar a conseguir os nossos objetivos e fazer de 2011 um ano maravilhoso também", concluiu o jovem craque, de apenas 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário